Semana Global de Ação 'MEU Mundo' pela construção da agenda pós-2015

Dados da pesquisa MEU Mundo irão auxiliar líderes mundiais na construção da nova agenda global de desenvolvimento.

Queremos a sua ajuda! Quanto mais pessoas mobilizarmos, mais votos conseguiremos, e mais pessoas ao redor do mundo participarão da construção de um mundo melhor. Vote e compartilhe!

Acompanhe a campanha também pelos nossos canais do Facebook e do Twitter.

06 Maio 2014

do PNUD

A Semana Global de Ação MEU Mundo acontece de 5 a 11 de maio e pretende incentivar mais meio milhão de pessoas a darem a sua opinião na plataforma online MEU Mundo (MY World - www.myworld2015.org)  sobre os temas prioritários para a definição da nova agenda de desenvolvimento mundial. O dia 8 de maio ficará marcado pelas ações de mobilização como o Dia Global do Voto.

A pesquisa pede para cada pessoa escolher, dentre as 16 possíveis prioridades, as seis que acham que fariam mais diferença em suas vidas. Até 2015, o objetivo é  envolver na votação o maior número possível de pessoas de todas as idades, gêneros e origens, no maior número possível de países.

A consulta MEU Mundo é resultado de um esforço coletivo do Sistema ONU, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Campanha do Milênio das Nações Unidas e de mais de 700 parceiros em todo o mundo. Os resultados da votação serão compartilhados com os líderes globais para que eles possam ouvir as vozes de todos ao tomarem as decisões para definir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a nova agenda de desenvolvimento pós-2015. 

Os dados adquiridos até agora já foram apresentados em eventos como o Fórum Econômico Mundial, TEDx, SXSW, +Social Good, na Conferência Mundial da Juventude, Cúpula da União Africana, entre outros. Eles também serão usados por governos de países e como base de informações em vários processos intergovernamentais.

Mais de dois milhões de pessoas de 194 países já votaram nas prioridades que eles querem ver no mundo pós-2015. No Brasil, 43 mil pessoas deram a sua opinião sobre os temas prioritários de desenvolvimento para o país, que são: educação de qualidade; melhorias do serviço de saúde; governo honesto e atuante; proteção contra o crime e a violência; proteção a florestas, rios e oceanos; e acesso a alimentos de qualidade.